Consultoria em otimização de ecommerce e websites Como Funciona Consultoria SEO?

Consultoria SEO

O que é Consultoria SEO?

Consultoria de SEO tem um foco muito claro: aumentar o número de visitas que o seu site ou ecommerce recebe.

E para isso, contamos com a nossa essa técnica que pode alavancar seu negócio  e aplicamos um processo que realmente gera resultados.

O processo de SEO é de médio a longo prazo, mas se fazendo da forma correta e estruturada os resultados também são extraordinários e também de médio a longo prazo.

Com a consultoria SEO irá identificar os problemas que impedem seu site de ter um com posicionamento no Google, através de uma analise do seu site

Quais São os Passos da Consultoria Seo?

Abaixo seguiremos um gabarito com todo os passos que seguimos aqui no Studio Adamasia.

  • estudo de público-alvo;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • descoberta de problemas;
  • análises técnicas;
  • criação de conteúdo;
  • relatórios de desempenho.

Como podemos ver aplicamos uma sequência lógica que nos leva a segmentação do nosso negócio de forma inteligente.

Com essas técnicas aplicadas e aliada ao serviço de SEO, os resultados para seu negócio será com certeza muito promissores.

Migração de Ecommerce
Migração de Sites

O Pilar do SEO, Estudo do Público-Alvo

Em nossa consultoria de SEO o estudo do público alvo é rei, aqui passamos por uma análise critica do seu púbico alvo.

Com esse estudo temos a possibilidade e a munição necessária para colocar o projeto de SEO em prática.

O Primeiro passo que devemos tomar é o estudo do público alvo ou persona, é ele que vai fazer do nosso SEO um fracasso ou sucesso em nosso negócio.

 

As etapa do funil de vendas consiste em saber quais são as intenções de compras do cliente, ou seja em qual fase do funil o cliente esta para oferta de um produto ou serviço.

Pois essa definição nos ajuda a oferecer o conteúdo certo ao cliente, com a finalidade de educarmos e criarmos autoridade.

O ideal que antes de oferecermos qualquer produto ou serviço é que nos possamos saber em qual etapa o cliente se encontra no funil de vendas.

Com isso definido nossas oportunidades e ofertas serão infinitamente maiores.

Etapas do Funil, Pesquisa de Palavras Chaves

A Pesquisa das palavras chaves, são fundamentais para um projeto de SEO, são elas quem definem as etapas que o e-consumidor percorre até a conversão de vendas.

Podemos definir como funil de vendas a etapa em que o clientes percorrem até a conversão da venda do produto ou serviço.

Topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.

Meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.

Fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida por nosso time, que as utilizam em todas as outras etapas do projeto.

 

Pesquisa de Palavras-Chave

Descoberta dos Problemas e Dores do Seu Cliente

A Pesquisa das palavras chaves, são fundamentais para um projeto de SEO, são elas quem definem as etapas que o e-consumidor percorre até a conversão de vendas.

Podemos definir como funil de vendas a etapa em que o clientes percorrem até a conversão da venda do produto ou serviço. Vejamos as etapas abaixo:

Topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.

Meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.

Fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida por nosso time, que as utilizam em todas as outras etapas do projeto.

Criação de Sites

Análise Técnica do Website

A essa altura ja temos muita informação e uma noção bem clara dos problemas existentes em seu website.

Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem  quatro pilares principais:

  • público
  • arquitetura e estrutura
  • conteúdo
  • concorrência

Acima para cada pilar tomamos todos os cuidados para execução de cada etapa para que possamos obter os resultados esperados.

Conteúdo Para E-commerce

Criação de Conteúdo

Podemos dizer que o marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site e também ele que ajuda a criar autoridade sobre determinado nicho de mercado.

A criação de conteúdo engloba diversos tipos de materiais educativos, entre eles citamos abaixo:

  • e-books (livros digitais)
  • infográficos
  • artigos para blogs
  • transcrições de vídeos
  • descrições de produtos
  • descrições de categorias do e-commerce
  • notícias
Google Analytics

Mensuração e Resultados

Uma das partes fundamentais na consultoria de SEO, é a mensuração do resultados, sem eles seria impossível um trabalho sério de SEO.

Para mensuração utilizamos o Google Analytics ele é o responsável em nos fornecer os dados de acompanhamento das nossas ações tomadas no projeto de SEO.

Com Google Analytics podemos:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas)
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Como visto uma consultoria em SEO engloba diversos pilares que devem ser seguidos a risca para sucesso do projeto.

VEJA ALGUNS EXEMPLOS Cases de Clientes

Aumento Tráfego Orgânico

Aumento Tráfego Orgânico

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Otimização SEO

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