
O conceito e definição de landing pages é bem simples e fácil de ser entendido. Uma landing page é uma página de aterrissagem.
Ela é quem da possibilidades de mais conversões em seu websites, loja virtual, ecommerce ou outra forma que se utiliza para chama-la.
Digamos que uma landing page você pode fazer vários ajustes de otimização, para que você afunile seu usuário a seguir um fluxo ou fúnil de vendas.
Uma landing page deve ser muito bem otimizada para ela cumprir o papel de conversão de vendas, captura de leads e outras ações.
A Landing Page ao contrário do que pode acontecer em outras páginas, deve ser muito objetiva e ter conteúdo de qualidade para fazer o seu visitante realizar uma ação.
Ela é a página que faz reter seu cliente para que ele faça a ação deseja proposta pela landing page.
Essas páginas aumentam a taxa de conversão do seu site, aumentam suas listas de de contatos e e-mail, para que no futuro ou até mesmo presente você venha oferecer um produto ou serviço.
Podemos dizer que qualquer empresa que queira marcar presença online com eficiência deve se usar e abusar das landing pages.


Você pode usar as landing pages em diversos canais de comunicação do seu negócio, vejamos abaixo:
- Utilização e-mail marketing
- Utilização em iscas digitais
- Utilização em
- Campanhas Google
- Campanha Facebook
- Teste A/B de Produtos
Como podemos ver o uso de landing pages é essencial para qualquer estratégia de marketing e negócio online.