
As métricas do Google Analytics ajudam sua loja virtual ou site a entender o comportamento do consumidor e mensurar resultados.
Para fazer essa mensuração, usar o Google Analytics é fundamental.
A ferramenta gratuita do Google , muito comum para se analisar o tráfego de visitas.
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita utilizada mundialmente como a forma de se coletar informações de visitas, conversões e diversas outras informações sobre um site e seus visitantes.
O Google Analytics possui vários recursos que o ajudam a verificar se o site está cumprindo os objetivos de negócio.
- Garantir que o código está instalado corretamente
- Garantir que metas e funis estejam configurados corretamente
- Revisar a configuração do tracking de Ecommerce
- Validar a configuração de domínios e subdomínios
- Validar o uso de Event Tracking, Custom Variables e semelhantes.
Os eventos do google analytics são a forma correta para mensurar os cliques nas áreas do seu site, tai como, menu, banner, rodapé e afins.


Com o Google Analytics pronto para uso e configura, você vai ter uma gama de dados para análise.
O que não faltam são dados para analisar.
Mas a questão passa a ser achar o ponto de partida, descobrir onde estão as informações relevantes, aquelas que podem levar a ações acertivas para o website e para o negócio