
Uma loja virtual que se prese, precisa estar muito amparada por dados de comportamento do consumidor que realiza as compras e interage com a plataforma dia após dia.
Contudo, muitos donos de e-commerce sequer investem tempo em entender mais o consumidor através de dados por falta de conhecimento.
Com nosso serviço de Monitoramento de E-Commerce, ajudamos você lojista a obter os dados da sua plataforma e criar relatórios que realmente te ajudem a tomar decisões.
Se você possui um e-commerce, então você precisa estar antenado a diversos fatores que acontecem em sua loja vejamos.
- Visitas de usuários por canais, tais como Mídias Sociais, Adwords, Orgânico (SEO)
- Cliques em adicionar ao carrinho
- Uso de filtros da loja virtual
- Relatório de vendas (e-commerce)
- Abandono de Carrinho
- Bounce saída inesperada da loja
Como nosso serviço de monitoramento você poderá tomar decisões assertivas para seu negócio.


Existe alguns passos para que esse monitoramento aconteça, vejamos abaixo:
O primeiro passo é definir a ferramenta de dados que farão a coleta, como por exemplo, o Google Analytics.
Através de um gerenciador de tags, o Google Tag Manager, instalamos o Google Analytics no seu e-commerce e começamos a taguear todas as informações importantes para que você possa tomar a descisões com propriedade.