5 Dicas Para Vender Mais

dicas para vender mais

Veja essas dicas para vender mais em sua loja virtual ou ecommerce

Mensurar sempre

Os testes A/B permitem que se avalie a melhor abordagem ou o melhor layout para campanhas e/ou e-marketing. Já o Google Analytics e outras ferramentas de mensuração irão lhe mostrar dados sobre o usuário e seu comportamento de navegação, como número de visitas e origem do tráfego. Todos esses recursos fornecerão informações para que o cenário e a situação em que o ecommerce se encontra sejam melhor compreendidos, auxiliando na tomada de decisão e tornando o ambiente virtual mais bem preparado para receber os visitantes, já o Google Adwords, Google Merchant, Buscapé serão ferramentas que lhe ajudarão a divulgar seus produtos para usuários segmentados e dispostos a comprar.

Confiança

Um dos maiores motivos que leva o e-consumidor a não efetuar uma compra é a confiança. Desse modo, as lojas virtuais de grandes magazines levam vantagem. Lojas menores podem tomar algumas atitudes para virar o jogo a seu favor.

  • Incluir uma página com a história do negócio;
  • Exibir o CNPJ e as formas de contato que a empresa possui. Isso inclui endereço, e-mail, redes sociais, chat e telefone. Quanto ao telefone, é interessante ter um número com WhatsApp disponível para agilizar a comunicação com os clientes, mas também um fixo, pois passa mais credibilidade;
  • Não ter nenhuma reclamação no Reclame Aqui ou resolver o que está pendente de maneira satisfatória para ser bem avaliado pelo cliente;
  • Buscar selos como o certificado SSL e o e-Bit para aumentar a credibilidade da sua loja.

Conheça seu consumidor

Informações sobre o perfil do consumidor – fornecidas por ferramentas de análise e/ou CRMs – viabilizarão a personalização de ações de marketing e da abordagem da comunicação. Nesse ponto, não estamos falando apenas de ter acesso a dados demográficos, mas de ir mais fundo e descobrir quais são as características de quem está comprando os seus produtos. Dessa forma, será possível, por exemplo:

  • criar ofertas personalizadas;
  • sugerir kits que atendam às necessidades do consumidor.

Promoções

Convenhamos, não há quem não goste ou não se sinta atraído por promoções. Algumas ideias são:

  • cupons de desconto em datas comemorativas e/ou no dia do aniversário;
  • desconto progressivo;
  • frete grátis;
  • amostras grátis;
  • serviços de montagem grátis.

Parcerias e Marketing

Algumas ações de marketing podem potencializar o seu e-commerce e aumentar as suas vendas. Por exemplo:

  • Parceria com empresas e associações para oferecer desconto aos colaboradores e associados;
  • Participar de sites de compra coletiva;
  • Redes sociais, blog e e-mail marketing são opções de divulgação que demandam um investimento menor e que trabalham não só com conversão, mas, especialmente, com engajamento e fidelização.

Enfim se utilizando de dicas simples como as acima você com certeza conseguirá aumentas suas vendas naturalmente. Sucesso sempre !

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